INÍCIO > SERVIÇOS

VACINAÇÃO DE PREMATUROS

1. BCG ID - Deverá ser aplicada o mais precocemente possível, de preferência ainda na maternidade, em RNs com peso ≤ 2.000 g.

3. PALIVIZUMABE - É um anticorpo monoclonal específico contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Deve ser aplicado nos meses de maior circulação do VSR, no Brasil, de março a setembro, exceto na região Norte, onde o período de circulação ocorre entre janeiro e fevereiro. É recomendado até 1 ano de idade para crianças nascidas com idade gestacional inferior a 29 semanas; e até 6 meses de idade para crianças nascidas com idade gestacional de 29-32 semanas. Para crianças cardiopatas ou portadoras de doença pulmonar crônica, desde que em tratamento clínico nos últimos seis meses (O², broncodilatador, diurético ou corticoide inalatório), independentemente da idade gestacional ao nascer, recomenda-se até os 2 anos de vida. O palivizumabe deverá ser aplicado também nos bebês hospitalizados que estejam contemplados nestas recomendações. A dose é de 15 mg/kg de peso, por via IM em até cinco doses mensais consecutivas durante a estação de circulação do vírus.

5. INFLUENZA - Respeitar a idade cronológica e a sazonalidade da circulação do vírus.

7. ROTAVÍRUS - Por se tratar de vacina de vírus vivos atenuados, a vacina rotavírus só deve ser realizada após a alta hospitalar, respeitando-se a idade máxima limite para administração da primeira dose (três meses e 15 dias).

9. HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B -  A conduta do Ministério da Saúde é adiar a aplicação da vacina Hib para 15 dias após a DTPa. O reforço da vacina Hib deve ser aplicado nessas crianças aos 15 meses de vida.

VACINAÇÃO DE PREMATUROS
  • ASA SUL

    (61)3346-0101

    SEPS 715/915 Bloco D Sala 510 - Centro Clínico Pacini

  • ASA NORTE

    (61)3272-0101

    STN Bloco M Sala 310 - Edifício Vital Brazil