INÍCIO > SERVIÇOS

A clínica IMUNOCENTRO realiza o serviço de vacinação, utilizando-se dos recursos e das técnicas mais modernas disponíveis atualmente. Como exemplo, podemos citar:

Segurança das informações: todos os dados de nossos pacientes (dados pessoais, vacinas aplicadas, data de aplicação, lote da vacina, local de aplicação, etc) são armazenados em servidores seguros e na nuvem. Com isso, os dados podem ser acessados a partir de qualquer uma de nossas Unidades e até mesmo a partir de um celular. Fazemos este tipo de investimento para proporcionar segurança para os dados e para nossos pacientes. Para nós, segurança é fundamental.

Avisos de nova dose: dispomos de serviço de aviso de nova dose de vacina através de SMS, e-mail, ligação telefônica ou uma combinação dos três. Desta forma, o paciente não precisa se preocupar com a data de uma nova dose de vacina que se aproxima.

Vacinação simultânea: é quando duas aplicadoras aplicam duas vacinas diferentes ao mesmo tempo, sendo que uma vacinadora aplica a vacina no lado direito do paciente e a outra no lado esquerdo. Desta forma, podemos abreviar o momento de stresse de receber duas injeções em um momento único (serviço opcional).

Técnica em Z: técnica utilizada para preparar o músculo do paciente para receber a aplicação da vacina. Esta evita eventos adversos como o sangramento e a dor associados à aplicação da injeção.

Buzzy: Utilização de dispositivo internacional próprio para alívio de dor em crianças e adultos (serviço opcional).

Técnica do relaxamento muscular: técnicas desenvolvidas para proporcionar um relaxamento muscular localizado que diminui em muito a dor do momento da aplicação da vacina.

Vacinação sob supervisão: Casos de vacinação de pacientes que fogem ao habitual sobre a indicação ou contraindicação de alguma vacina, o prosseguimento de um determinado esquema vacinal, a aplicação de uma vacina em pacientes portadores de alergias específicas ou outros que necessitam de uma avaliação mais detalhada caso-a-caso. A Clínica Imunocentro oferece o serviço de avaliação e vacinação de casos especiais sob a supervisão da Dra. Mônica. O paciente ou seu responsável deverá entrar em contato com a Clínica e, após triagem, será agendado um horário com a médica.

Aplicação da vacina BCG: a Clínica Imunocentro realiza a aplicação da vacina BCG intradérmica rotineiramente. Você pode procurar tanto a Unidade da Asa Sul como a da Asa Norte para a aplicação da vacina. Aplicamos também em maternidades quando solicitado e agendado com antecedência.

Além disso, o grande diferencial da clínica IMUNOCENTRO é proporcionar ao paciente ou a seu responsável todas as informações sobre as vacinas, assim como as explicações sobre o porquê da vacina. Isso é obtido de forma simples, mas eficiente: o atendimento é feito por quem entende de vacina.

  • VACINAÇÃO DE PREMATUROS

    VACINAÇÃO DE PREMATUROS

    3. PALIVIZUMABE - É um anticorpo monoclonal específico contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Deve ser aplicado nos meses de maior circulação do VSR, no Brasil, de março a setembro, exceto na...

    Saiba mais
  • VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Garanta a saúde de seus filhos com as melhores vacinas importadas. IMUNOCENTRO, experiência em vacinação infantil e de adolescentes. Vacina BCG O que é: Vacina obtida a partir de bactéria v...

    Saiba mais
  • VACINAÇÃO PARA IDOSOS

    VACINAÇÃO PARA IDOSOS

    O IMUNOCENTRO disponibliza as principais e mais indicadas vacinas para a terceira idade, dentre as quais: - Gripe (Influenza) - Pneumicócica - Tríplice Bacteriana (dT e dTpa) - Hepa...

    Saiba mais
  • VACINAÇÃO PARA VIAJANTES

    VACINAÇÃO PARA VIAJANTES

    Atualmente a Organização Mundial da Saúde define a vacinação contra febre amarela como a única exigência para o ingresso nos países signatários do Regulamento Sanitário Internacional que adotam ess...

    Saiba mais
  • VACINAÇÃO CONTRA HPV

    VACINAÇÃO CONTRA HPV

    Foram desenvolvidas duas vacinas contra os tipos de HPV mais presentes no câncer de colo do útero. Essa vacina, na verdade, previne contra a infecção por HPV. A vacina funciona estimulando a produç...

    Saiba mais
  • VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

    VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

    A vacina contra a febre amarela (17DD) é elaborada com o vírus vivo atenuado. É aplicada por via subcutânea na região deltóidea (braço). Em 95% das pessoas o efeito protetor (imunidade) ocorre uma ...

    Saiba mais
  • VACINAÇÃO EM GRUPO PARA EMPRESAS

    VACINAÇÃO EM GRUPO PARA EMPRESAS

    Saiba mais
  • ASA SUL

    (61)3346-0101

    SEPS 715/915 Bloco D Sala 510 - Centro Clínico Pacini

  • ASA NORTE

    (61)3272-0101

    STN Bloco M Sala 310 - Edifício Vital Brazil